Campanha pela descriminalização da araruta!

13590499_1564187483885159_4798783148297040212_n

Quem já atuou em movimentos sociais sabe, a forma mais acessível que temos para informar as ruas sobre o que ocorre, ou chamar para um ato pela defesa de nossos direitos é o bom e velho lambe-lambe, um cartaz, colado em postes, caixas de telefone, tapumes pela cidade a fora…

Afinal de contas, não temos uma emissora de rádio ou televisão para pulverizar a informação. Tampouco conseguimos dinheiro para publicar em um outdoor. Acontece que em Florianópolis um grupo de 4 pessoas foi pego pela polícia enquanto colava lambes. O crime? C – O – N – S – P – U – R – C – A – Ç – Ã – O ! Previsto no Art. 65 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/98, define como crime o ato de “sujar a cidade”. Já no caso de dizimar a cidade, como aconteceu em Mariana, é sussa!

Esse nome feio significa, manchar, sujar, macular, ou seja, de um dia para o outro, decidiram que cartazes sobre a política que não é conveniente aos que estão no poder, é crime! Mas pode continuar jogando a bituca de cigarro no chão que tá de boa! Só que agora temos uma divida enorme , pois devido a transação penal, teremos 3 salários mínimos de cada para pagar, isso se não quisermos correr o risco de ir a julgamento e se bobear ainda sermos condenados. Por isso resolvemos pedir ajuda aqui no Vakinha, para continuar tendo gente massa atuando nas lutas pela ampliação por direitos! Contrataque!

Ajude contribuindo financeiramente com nossa vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pela-descriminalizacao-da-araruta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *